Muito embora com uma frota três vezes menor, a política de fiscalização
do Rio de Janeiro é muito agressiva, a cidade terá 88 novos radares,
chegando a 1.030 pontos de fiscalização eletrônica até o fim do ano.
Há pouco mais de uma semana foi publicado aqui a matéria intitulada faixa olímpica onde as multas serão de R$1500,00.
A verdade é que os Municípios querem frear os motoristas pisando fundo
no acelerador quando o assunto é instalações de pardais e multas.
Não é por menos que a arrecadação no setor vem sendo gorda, despropositada e indo para sabe-se lá para onde.
Qual o fim da arrecadação se nem 1% do valor arrecadado é voltado para a
educação no trânsito? Ao mesmo tempo a lei determina a vinculação da
arrecadação a um propósito definido, o que também nunca foi respeitado.
O Estado está muito eficiente... para arrecadar com suas multas nos
pardais multiplicados pelas cidades sem qualquer benefício à população. Qual o
dano real ou potencial de um motorista passar 20% acima do limite daquela
velocidade?
O mau exemplo da prevenção no trânsito que acontece no Rio de Janeiro se
espalha em todo país. A verdade é que o Código de Trânsito vinculou as receitas
sem fixar percentuais mínimos para cada um dos itens.
Sem sombra de dúvida, educação no trânsito vai muito além de sinalização
e instalação de equipamentos eletrônicos sofisticados, são necessárias
campanhas educativas em escolas e campanhas publicitárias permanentes, sejam na
mídia ou em cruzamentos perigosos. Mas isso a gente não vê!
Mas, você leitor, pode compartilhar essa informação para seus amigos que possuem veículo automotor e que está sujeito a receber uma multa a qualquer momento.
Somente com informações adequadas e transparentes conseguiremos sair das garras do Estado.
Você que é esperto não vai querer receber multa sem qualquer contraprestação da administração pública. Estou fazendo minha parte escrevendo e divulgando essa informação. As pessoas inteligentes com certeza divulgarão essa informação ao máximo. Pense e compartilhe isso agora!!
VOCÊ É INTELIGENTE? |
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